Crédito: Freepick

A Guru, fintech de investimentos levantou R$ 12 milhões na nova rodada de captação liderada pela Turim MFO, um dos maiores Multi-Family Office independentes do país. O aporte será utilizado para acelerar o crescimento e expandir a oferta de serviços no app junto ao jovem investidor, seu público-alvo.

“Além de poder investir pelo celular como quiser e de onde estiver, no Guru App, o investidor pode acompanhar a sua rentabilidade, cotações, gráficos, notícias e indicadores em tempo real de forma simples e intuitiva. Ele encontra tudo sobre a bolsa em um lugar só”, aforma Felipe Catão, fundador da fintech.

Segundo ele, a Guru foi idealizada para pessoas que, cada vez mais, buscam ter tudo a um toque no seu celular, incluindo o controle da sua vida financeira, e que não consideram recorrer aos gerentes de banco e assessores de investimento para tomarem as suas decisões.

Este é o primeiro investimento estratégico da Turim com a participação de sócios e clientes. Também participaram da rodada o Discovery Ventures, fundo alemão dos fundadores da SumUp e investidores do Trade Republic, e o Norte Ventures, founders fund que possui como investidores os fundadores de empresas como iFood, Gympass, MaxMilhas, entre outros; além de investidores anjos com experiência no mercado financeiro. Em 2019, a fintech já havia captado R$ 2,5 milhões.

Inspirada no modelo de negócio da corretora Robinhood, startup americana famosa por zerar taxas de corretagem nas transações, a Guru usará o recurso também para acelerar seu crescimento no competitivo mercado das plataformas de investimento no país.

 

(Com assessoria de imprensa)