IBM Brasil tem novo presidente - Crédito: Divulgação

Marcelo Braga, presidente da IBM Brasil – Crédito: Divulgação

A IBM Brasil informa que Marcelo Braga será o novo presidente e líder de tecnologia, responsável por conduzir as operações e a estratégia da empresa no país. Ele sucederá Katia Vaskys, que tinha 11 anos de casa, e anunciou que se dedicará a projetos pessoais após um período de transição do cargo, até o fim de março de 2022.

Em sua gestão, Braga, que atua na IBM desde 1998, promete dar continuidade à cultura inclusiva adotada pela empresa de promover a diversidade e a integridade, além de priorizar os dois pilares de negócios –  tecnologia e consultoria – para impulsionar o processo de transformação digital de seus clientes, que vem apoiando a mais de um século.

Com cerca de 24 anos na organização, Marcelo Braga atuou como vice-presidente de vendas da IBM Brasil, sendo responsável pelos maiores clientes da empresa no país. Foi também vice-presidente da unidade de software e cloud, liderando o lançamento do IBM Watson e expansão da IBM Cloud no país.

O novo presidente da IBM é formado e pós-graduado em análise de sistemas pela Universidade Católica de Brasília, possui MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, MBA em Marketing pela ESPM, MBA em Gestão pelo IBMEC e imersões na Harvard Business School e na Wharton Business School.

Sob a liderança de Braga, a IBM Brasil continuará conduzindo uma cultura inclusiva que promove a diversidade, a confiança e a integridade nos negócios e na sociedade. E focará as capacidades únicas da IBM em dois negócios líderes de mercado – Tecnologia e Consultoria – e seu crescente ecossistema de parceiros para impulsionar a transformação dos negócios dos clientes.

(Com assessoria)