Crédito: Freepick

A Tempest Security Intelligence, especializada em cibersegurança, anunciou nesta terça-feira, 15, seus planos na utilização do IBM QRadar® Security Information and Event Management (SIEM) em suas soluções.

O IBM Security QRadar® SIEM auxilia as equipes de segurança a detectar e priorizar com precisão as ameaças digitais. A solução já está sendo usada em uma de suas ferramentas, o Intelligence Driven SOC, produto da Tempest recém-lançado no mercado como um aliado no combate aos crimes cibernéticos.

O IBM Security QRadar® SIEM fornece insights inteligentes que permitem responder de forma rápida e ágil, com o objetivo de reduzir o impacto de um possível incidente. Um dos mecanismos da solução é a consolidação de eventos de log (passos dos usuários nos sistemas das empresas, visualizando logins, alterações, registros entre outras ações) e dados de fluxo de rede de milhares de dispositivos, terminais e aplicativos distribuídos por toda a rede das empresas, correlacionando essas informações de forma automatizada e agregando eventos relacionados a alertas únicos.

“Nosso objetivo é oferecer as melhores soluções em cibersegurança para nossos clientes. Trabalhar com a IBM vai nos ajudar a aumentar nossa abrangência em ferramentas de SIEM, uma vez que o produto está consolidado no mercado”, afirma Rafael Cordeiro, Diretor de Vendas, Marketing e Parcerias & Alianças da Tempest. “Acreditamos que ao vender a licença como serviço integrado ao nosso SOC teremos um preço bastante competitivo”, diz Cristiano Lincoln Mattos, CEO e sócio fundador da Tempest.

O IBM Security QRadar® SIEM é projetado para fornecer às equipes de segurança visibilidade por meio do consumo de dados de segurança de toda a empresa, trazendo insights ​​sobre as ameaças prioritárias para o negócio. Com as informações centralizadas, elas são analisadas automaticamente para identificação de riscos e anomalias que possam comprometer a exposição de dados. A solução suporta uma ampla variedade de tecnologias, aplicativos e serviços e está disponível on-premise e em ambiente cloud. (Com assessoria de imprensa)