Inovação passa a ser prioridade de CIOs

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Inovação, eficiência operacional e experiência do cliente são as prioridades dos CIOs, segundo pesquisa da  provedora global de soluções de TI Logicalis, realizada com mil executivos globais.

Segundo a maioria dos entrevistados, houve um aumento significativo no tempo que gastam com inovação (79%), planejamento estratégico (77%) e produtividade (62%). Este é um grande contraste em relação aos anos anteriores, quando a maioria dos CIOs relatou falta de tempo para se dedicar tanto à inovação quanto ao planejamento estratégico.

Pesquisa aponta que clientes querem se relacionar com as empresas digitalmente e, como resultado, as organizações precisam inovar para redefinir e elevar suas interações com os consumidores para se destacar da concorrência.

No ano passado, 73% dos CIOs afirmaram que a importância da experiência do cliente aumentou e isso não diminuirá tão cedo. Além disso, 4 em cada 5 (81%) entrevistados acreditam que seu foco na redefinição da experiência do cliente aumentará nos próximos cinco anos.

Os CIOs devem inovar para construir infraestruturas ágeis e adaptáveis que revelem percepções escondidas na jornada digital do cliente para promover conexões mais próximas com ele. Como líderes de TI, eles têm o conhecimento técnico para interpretar os dados de engajamento do consumidor e descobrir insights ocultos para melhorar a experiência dele, otimizar as operações e atingir seus objetivos de negócios.

(Com assessoria)