Figura conceito mostra alunos assistindo aulas online - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A Conta Azul, fintech de soluções ERP para micro e pequenas empresas, e a Thomson Reuters, dona das Soluções Domínio, especializada em sistemas de contabilidade, anunciaram uma integração entre suas plataformas, possibilitando que os dados financeiros registrados na Conta Azul Pro sejam exibidos em tempo real pelas soluções Domínio. Além disso, as guias de pagamento são enviadas automaticamente para o financeiro do cliente na ERP cloud da Conta Azul.

“Trata-se de um avanço importante para o mercado, que eleva o escritório contábil a um outro patamar”, afirma Vinicius Roveda, CEO e cofundador da fintech. A sua previsão é de que os clientes de ambas empresas passem a usar  plataformas mais seguras e otimizadas até o final de 2021.

Com a parceria estratégica, mais de 500 mil contadores e técnicos em contabilidade ativos e quase 80 mil organizações contábeis, enumerados pelo Conselho Federal de Contabilidade, poderão ter acesso a apenas um sistema para a realização de suas operações financeiras.

“Essa cooperação traz aos contadores brasileiros um ganho de performance e uma visão mais ampla e estratégica de seus clientes em tempo real”, diz Marcondes de Borba, Vice Presidente do Segmento de Tax & Accounting Professionals da Thomson Reuters Brasil.

As integrações com outros ERPs que a Domínio já tem continuam funcionando, assim como as exportações para outros Sistemas Contábeis feitas pela Conta Azul. A integração será disponibilizada gradualmente em todo o território nacional.

 (Com assessoria)