Inter estreia programa de fidelidade com assinatura

Eduardo Lopes, head de novos negócios do Inter Foto: Divulgação

O Inter lança, oficialmente hoje, o Inter Pass, programa de fidelidade com assinatura, que além de ampliar a fonte de receita do banco, traz benefícios extras em seu Super App com cashback para clientes mais cativos. O programa é um incentivo para que os clientes comprem mais produtos da empresa, como o Inter Cel e os Seguros.

A iniciativa vem reforçar ainda mais o posicionamento da instituição de ir além da entrega de serviços financeiros tradicionais. Já retirou a palavra banco da sua marca e tem investido para ser uma plataforma que soluciona as dores do dia a dia de seus clientes, oferecendo marketplace, plano de celular, serviços de entrega entre outros.

“Nosso Super App, que já é o maior da América Latina, é o grande diferencial em relação à concorrência no mercado de assinaturas, pois oferece uma jornada de produtos e serviços capaz de reter o cliente em nossa plataforma”, afirma Eduardo Lopes, head de novos negócios do Inter.

Sediado na cidade de Belo Horizonte, o Inter, antigo Banco Intermedium, é um dos primeiros bancos digitais brasileiros. Entre suas principais características consta a ausência de taxas sobre serviços básicos.

Para o projeto piloto do Inter Pass foram cadastrados inicialmente 7 mil clientes selecionados para testar os benefícios, gratuitamente, pelo período de 30 dias, e dar o retorno da experiência para que o banco faça os ajustes necessários. A estimativa é de que até o final do mês de novembro seja incluída toda a base de clientes.

A novidade marca a entrada do Inter no mercado de assinaturas e ocorre exatamente em um momento que o banco alcança a marca de 15 milhões de clientes. O ritmo é de 33 mil contas abertas por dia, segundo Lopes, que se mostrou surpreso com a adesão de clientes interessados em testar o novo produto.

“A demanda superou nossas expectativas e bateu a casa de dois dígitos nesse primeiro momento”, observa. A intenção do programa é alavancar o engajamento do cliente com a plataforma, oferecendo vantagens extras em produtos e serviços e cashback turbinado no pagamento de faturas de cartão de crédito.

Cashback atrativo

No Inter Pass, os clientes poderão optar por um plano mensal, no valor de R$ 19,90, ou pelo plano trimestral, de R$ 59,90. Na assinatura trimestral, o valor do plano terá 50% de cashback, custando menos de R$ 10 por mês. A assinatura pode ser cancelada ao final do período sem multa ou qualquer penalidade.

O serviço inclui um cashback adicional de 0,25% no pagamento das faturas dos cartões de crédito e até 100% de cashback no frete em compras de produtos e serviços pelo app do banco, no Inter Shop.

Pelos benefícios oferecidos, o programa de fato mostra-se bem vantajoso para o cliente, que poderá contratar também Seguro de Vida, Odonto, Residencial e Proteção Financeira com 20% de cashback.

Além disso, os assinantes contarão com o seguro cartão sem custo adicional, 20% de cashback extra no Duo Gourmet, plataforma de benefícios em restaurantes do Inter, e mais 7% na Inter Cel, que oferece planos de telefonia móvel.

Para formatar o Inter Pass, o banco se inspirou em várias empresas que operam no mercado de assinatura, especialmente o Amazon Prime. E a oferta inicial de serviços foi sugerida pelos próprios clientes, ouvidos pelo banco por meio de pesquisa.

O céu é o limite para as inúmeras ofertas que futuramente poderão ser acopladas ao Inter Pass. “Estamos estudando inclusive possibilidades de parcerias com players de outros segmentos para desenvolver o produto”, conclui Lopes.