itaú agência2

Crédito: Divulgação

O Itaú BBA anuncia o lançamento do BoleCode, solução híbrida que permite a emissão de boletos com o Código de Barras e QR Code Pix. A partir de agora, as cobranças com juros, multas, descontos e abatimentos podem ser pagas via Pix. Em casos de inadimplência, será possível realizar o protesto e a negativação como forma de recuperar a dívida.
A nova modalidade de pagamento oferece conciliação disponível em todos os canais do banco e já pode ser incorporada por quem emite boletos com arquivo de remessa de cobrança sem impressão ou distribuição pelo Itaú.
Para usar a nova solução, basta o cliente contratar o serviço de cobrança junto ao Itaú BBA e cadastrar a chave Pix em que prefere receber os valores.
“É como se o recebedor estivesse levando dois serviços pelo preço de um, sem abrir mão dos principais benefícios de ambos”, explica Marcos Cavagnoli, diretor de Digital Cash Management e Open Finance do Itaú Unibanco.
Quem já utiliza o boleto, não terá custo adicional se optar pelo BoleCode e, caso o cliente final faça o pagamento por meio do Pix, o ganho será ainda maior graças à redução no valor de emissão, já que a tarifa para pagamentos instantâneos é menor, conclui Cavagnoli.
(Com assessoria)