Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

O Itaú Unibanco se uniu a três bancos globais do Reino Unido (CIBC), da Austrália (National Australia Bank) e do Canadá (Grupo NatWest), e com a AWS para a realização de um hackathon de Open Finance. A ideia é lançar um desafio cujas soluções poderão ser aproveitadas em escala global. Startups, universidades e outras equipes de inovadores do mundo inteiro podem participar se inscrevendo no portal www.globalopenfinancechallenge.com.

Durante o hackathon as equipes poderão testar, construir e validar soluções com a mentoria de líderes dos bancos e parceiros da iniciativa, utilizando APIs abertas disponibilizadas pelos bancos.

A AWS ajudará também na consultoria aos participantes para ajudá-los a construir e preparar suas ideias com foco no evento final. O suporte inclui treinamentos de coaching e acesso a recursos de inovação e desenvolvimento de produtos.  As 12 melhores equipes apresentarão suas ideias a um painel formado com os CEOs dos quatro bancos, em novembro. (Com assessoria de imprensa).