
Crédito: Divulgação
O Itaú Unibanco lança a plataforma Itaú Meu Negócio, um ecossistema completo de soluções para apoiar os clientes no atendimento das suas principais necessidades não bancárias. O projeto nasce em parceria com a Omie, startup de software de gestão ERP na nuvem. Mas outras startups devem se conectar à plataforma no futuro.
A aproximação entre as empresas se deu, após o Itaú identificar junto a clientes empresários do segmento de pequenas e médias empresas, uma dificuldade para gerir eficientemente os diversos aspectos dos seus negócios, incluindo atividades como gestão de vendas e ordens de serviços, gestão financeira, emissão automática de notas fiscais e integração com contadores, de forma a garantir um crescimento contínuo sustentável das empresas.
“Atualmente, poucas pequenas e médias empresas têm acesso a ferramentas de apoio à gestão. Identificamos a tendência a partir de conversas com os clientes. A Omie oferece uma ferramenta de gestão simples e intuitiva, que permite os clientes focar no crescimento dos seus negócios”, explica Carlos Eduardo Peyser, diretor do Itaú Unibanco.
Com a chegada da segunda fase do open banking, a solução oferecerá mais customização aos clientes, se tornando uma ferramenta preditiva de controle financeiro e um portal para oferta de produtos e serviços – sejam eles próprios ou de terceiros.
Nos próximos meses, a plataforma Itaú Meu Negócio agregará novas soluções para atender a outras necessidades dos clientes do segmento e de empresas pequenas e médias, em parceria com empresas líderes nos seus segmentos de atuação.