Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

O Itaú Unibanco lança a plataforma Itaú Meu Negócio, um ecossistema completo de soluções para apoiar os clientes no atendimento das suas principais necessidades não bancárias. O projeto nasce em parceria com a Omie, startup de software de gestão ERP na nuvem. Mas outras startups devem se conectar à plataforma no futuro.

A aproximação entre as empresas se deu, após o Itaú identificar junto a clientes empresários do segmento de pequenas e médias empresas, uma dificuldade para gerir eficientemente os diversos aspectos dos seus negócios, incluindo atividades como gestão de vendas e ordens de serviços, gestão financeira, emissão automática de notas fiscais e integração com contadores, de forma a garantir um crescimento contínuo sustentável das empresas.

“Atualmente, poucas pequenas e médias empresas têm acesso a ferramentas de apoio à gestão. Identificamos a tendência a partir de conversas com os clientes. A Omie oferece uma ferramenta de gestão simples e intuitiva, que permite os clientes focar no crescimento dos seus negócios”, explica Carlos Eduardo Peyser, diretor do Itaú Unibanco.

O Itaú Meu Negócio Gestão by Omie será pilotado nos próximos meses com um grupo pequeno de clientes, e em breve será disponibilizado às demais empresas do segmento.

Com a chegada da segunda fase do open banking, a solução oferecerá mais customização aos clientes, se tornando uma ferramenta preditiva de controle financeiro e um portal para oferta de produtos e serviços – sejam eles próprios ou de terceiros.

Nos próximos meses, a plataforma Itaú Meu Negócio agregará novas soluções para atender a outras necessidades dos clientes do segmento e de empresas pequenas e médias, em parceria com empresas líderes nos seus segmentos de atuação.

Um dos diferenciais da parceria é a opção por assinaturas que incluem funcionalidades para empresas de diversos portes, em pacotes com descontos exclusivos para clientes Itaú. A plataforma no início de sua operação apoiará a gestão do negócios. Mas no futuro, estarão disponíveis produtos e serviços, como crédito, antecipação de recebíveis, seguros e consórcios, oferecidos tanto pelo Itaú como por outras empresas – startups inclusive.