Crédito: Divulgação

O JPMorgan Chase comprou 40% de participação no banco digital C6 Bank por um valor não divulgado, conforme anunciaram as instituições financeiras nesta segunda-feira. O acordo, sujeito a aprovações regulatórias, marca a entrada do JPMorgan no varejo bancário brasileiro. Fundado em 2019, o banco digital já conta com mais de 7 milhões de clientes espalhados por todos os municípios brasileiros.

“Estamos felizes em fazer essa parceria com um dos bancos digitais que mais crescem no Brasil. Com uma plataforma impressionante de produtos e serviços, o C6 Bank está bem posicionado para manter a trajetória de crescimento e construir uma grande franquia. Vamos apoiar a aceleração do crescimento do banco em sua ambição de se tornar um líder em serviços financeiros no Brasil”, disse Sanoke Viswanathan, CEO de Varejo Internacional do JPMorgan Chase.

O C6 Bank oferece uma oferta completa de produtos, incluindo conta multimoeda, cartões de débito e crédito, programa de fidelidade, plataforma de investimento e crédito para pessoas físicas e jurídicas. De acordo com Marcelo Kalim, CEO e cofundador do C6 Bank, a parceria com o JPMorgan Chase é um divisor de águas.

“Essa parceria estratégica nos permite ganhar ainda mais escala no nosso negócio e continuar oferecendo aos consumidores brasileiros os melhores produtos financeiros, diz Kalim. O Brasil, segundo ele, é um dos maiores mercados para o segmento de varejo no mundo.

O JPMorgan Chase está presente no Brasil há quase 60 anos, oferecendo expertise em Investment Banking, Corporate Banking, Markets, Wholesale Payments, Private Banking e Asset Management. O segmento de varejo, com a marca Chase, oferece uma ampla plataforma de produtos bancários para consumidores nos Estados Unidos e tem mais de 55 milhões de clientes ativos digitalmente.

(Com assessoria de imprensa)