Notas de cem, cinquenta e dez reais saindo do bolso - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

Pesquisa de taxa de juros do Procon-SP apurou que, este mês, a taxa média do empréstimo pessoal teve variação positiva de 0,95%. Já a taxa média de cheque especial permanece a mesma desde fevereiro.

No empréstimo pessoal, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 6,38% ao mês, acréscimo de 0,06 p.p em relação à taxa média referente ao mês anterior, que foi de 6,32%, representando uma variação positiva de 0,95%.

As mudanças foram promovidas pelo Banco do Brasil e pelo Bradesco. O Banco do Brasil alterou sua taxa de 5,73% para 5,81%, um acréscimo de 0,08 p.p, representando uma variação positiva de 1,40%. E o Bradesco alterou sua taxa de 7,42% para 7,72%, um acréscimo de 0,30 p.p, representando uma variação positiva de 4,04%.

No cheque especial a taxa média dos bancos pesquisados manteve-se em 7,96% ao mês, sem alteração em nenhum dos bancos pesquisados.

O levantamento foi feito em 4 de outubro pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisas da Escola de Proteção e Defesa do Consumidor nos seguintes bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Safra e Santander.

(com assessoria)