Koin, do grupo Decolar, lança nova etapa do BNPL com Pix Parcelado - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A Koin, fintech do Grupo Decolar e especializada na modalidade de pagamentos ‘Buy Now Pay Later’, inicia a segunda onda do BNPL com a oferta de Pix Parcelado. O novo produto vai permitir vendas em até 4 parcelas sem juros ou em até 24 vezes para compras com taxas competitivas para o lojista em relação à prática do mercado de cartões de crédito e um diferencial importante: possível de ser utilizado nas lojas físicas também.

Com o Pix Parcelado, a Koin amplia a oferta de BNPL no Brasil em um momento de alta histórica da taxa básica de juros, hoje fixada em 12,75%, e contribui com o poder de compra dos brasileiros com uma solução digital simplificada.

Dados da fintech mostram que os lojistas parceiros conseguem aumentar em até 20% suas taxas de conversão e ter 75% mais clientes potenciais. Também há um incremento na recorrência para lojas físicas, e-commerce e televendas graças à facilidade e segurança do processo. A aprovação da transação em tempo real, com os riscos assumidos pela Koin, e possibilidade de antecipação de recebíveis são diferenciais importantes da fintech no mercado.

“O pagamento parcelado, além de estar presente no dia a dia dos brasileiros, também é para muitos única forma de adquirir bens e serviços, pois viabiliza o pagamento em parcelas que cabem no orçamento. Com o Pix Parcelado, ampliamos a gama de soluções que atendem às necessidades de uma grande parte da população que parcela as suas compras e dessa forma, lojas parceiras que oferecem a nossa solução de pagamento, conseguem melhorar os seus resultados, via aumento de vendas e ticket médio, rápido e significativamente”, afirma Gabriel Lacombe, COO da Koin.

O Boleto Parcelado, lançado pela Koin em 2019, registrou mais de R$ 600 milhões em transações desde então. A experiência de consumo sem burocracia e sem a necessidade de apresentação de documentos pelo cliente é um de seus principais diferenciais. Agora, em ambas as modalidades, Boleto ou Pix Parcelado o cliente tem a opção de pagar em até 4x sem juros ou em 24 vezes com taxas de juros competitivas e sem a necessidade de cartão de crédito.

(com assessoria)