Crédito: Freepik

O Linker, banco digital focado em pessoa jurídica, passa oferecer o Pix em modo transferência como um serviço gratuito para facilitar o dia a dia de pequenos e médios empreendedores. A nova função permitirá que os clientes do banco façam transferências via PIX sete dias por semana sem taxas ou limites de transações.

De acordo com o Banco Central, o número de pessoas jurídicas cadastradas no Pix cresceu 118% de novembro de 2020 a abril de 2021, e hoje, são mais de 87 milhões de usuários que utilizam o serviço.

“O Pix está alinhado ao nosso propósito de trazer agilidade e reduzir a burocracia para as pequenas e médias empresa. As vantagens do Pix para as empresas estão apenas começando”, afirma David Mourão, CEO e co-fundador do Linker.

Para usar o serviço, os clientes Linker terão que realizar um cadastro da chave no app, que poderá ser e-mail, CNPJ, telefone celular ou chave aleatória EVP. Neste primeiro momento, o serviço estará disponível apenas no aplicativo do banco digital.

O banco oferece também serviços como cartão de débito físico com função internacional, cartão virtual internacional para compras online e recorrentes, pagamento de contas e impostos, cobrança ativa e o Linker Pay – produto exclusivo da fintech para quem realiza venda online e recebe pagamentos com cartão de crédito à vista ou parcelado.

(Com assessoria de imprensa)