Figura conceito para fechamento de negócio com dois homens apertando as mãos - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A Locaweb anunciou nesta terça-feira, 5, a aquisição da Squid, plataforma que conecta criadores de conteúdo a empresas, por R$ 176,5 milhões.

A Squid atualmente conta com mais de 100 mil influenciadores cadastrados. Por meio de machine learning, a Squid automatiza todo o processo de identificação, recrutamento, gestão e pagamento de influenciadores digitais visando ajudar marcas a impulsionarem o resultado de suas campanhas, aumentando vendas e dando visibilidade.

Em sua página no Linkedin, a Locaweb manifestou orgulho em mais uma importante aquisição e, com a Squid, entrar oficialmente no mercado de Creators Economy. “A Squid já atende marcas como Natura, Spotify e Unilever. Segundo o nosso CEO, Fernando Cirne, o avanço na automação de processos vai permitir também escalar vendas para pequenas e médias empresas em todo o Brasil”, ressaltou.

Esta é a 19ª aquisição da história da Locaweb. A compra da Squid indica que a empresa continua buscando maneiras de incrementar seu portfólio com soluções voltadas ao varejo digital.