Crédito: Freepick

A Locaweb compra a Bagy, plataforma de e-commerce focada em Social Commerce, que permite que pessoas sem conhecimentos técnicos monte uma loja virtual de forma rápida e simples em poucos segundos. Essa aquisição reforça seu ecossistema de soluções de e-commerce do mercado.

A Bagy é uma plataforma de e-commerce com mais de 13,5 mil clientes ativos. Seu propósito é apoiar PME’s, pessoas físicas e influenciadores a participarem do comércio na web. Ao fazer o download do aplicativo da Bagy,
o lojista consegue vender seus produtos diretamente pelas principais redes sociais ou pelo site próprio, calcular fretes, escolher opções de pagamentos, integrar com marketplaces. O gerenciamento da loja é feito de forma simples e intuitiva pelo celular, de onde o usuário estiver.
O modelo de negócio permite que o lojista comece a vender online gratuitamente por sete dias e, a partir desse período poderá escolher um dos planos disponíveis, que lhe garantem produtos e suporte ilimitados.

Criada em 2017, a Bagy já conta com mais de 127 mil seguidores no Instagram. “Há algum tempo tenho acompanhado o poder do Social Commerce como impulsionador das vendas online, em especial na China, que já está mais consolidada nesse mercado. Agora, tenho muito orgulho de anunciar a aquisição da Bagy, essa plataforma que é referência em Social Commerce no Brasil” afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb.

Só na China, o mercado de social commerce movimentou mais de US$ 200 bilhões em 2020 e apresenta grande tendência de crescimento, devendo ultrapassar US$ 400 bilhões até 2023, segundo o Inside Retailtechs Report. No Brasil esses números ainda são inferiores, mas com tendência de crescimento nos próximos anos.
 A Locaweb tem aproximadamente 400 mil clientes e 20 mil desenvolvedores e agências parceiras. Com 23 anos de atuação, a empresa segue crescendo e inovando a partir de desenvolvimento e aprimoramento interno de produtos, bem como de aquisições. (Com assessoria de imprensa)