Magalu aposta no mercado de games

Crédito: Freepik

Para ampliar sua participação no mercado games, a Magalu anunciou uma chamada pública de apoio financeiro e de mentoria a estúdios desenvolvedores de jogos eletrônicos em parceria com o BIG Festival, maior evento de games da América Latina.

O Magalu Games, braço de jogos eletrônicos da varejista, será liderado pelo Luizalabs, e apoiará o desenvolvimento de jogos hipercasuais (do tipo passatempo) prontos ou ainda em processo de criação. Serão destinados R$ 100 mil para três projetos selecionados.

“Acreditamos que o país tem grande potencial como consumidor e produtor de games. Queremos impulsionar esses negócios e aproveitar as várias congruências que eles têm com o ecossistema Magalu”, afirma Thiago Catoto, diretor do Luizalabs. Atualmente, segundo ele, são cerca de 95 milhões de brasileiros adeptos aos jogos no país. eletrônicos.

O Magalu Games atuará com um modelo novo de publishing, criando jogos e promovendo esses games principalmente para os usuários de seu SuperApp, atualmente com 37,9 milhões de usuários ativos. Além de investir no desenvolvimento de demos, a companhia também colocará à disposição dos estúdios todo o seu ecossistema de empresas e plataformas – como o Magalu Ads, de marketing digital, e o Jovem Nerd, canal de produção de conteúdo.

A previsão da varejista é que no médio e longo prazos, o Magalu Games integre os jogos lançados ao SuperApp da companhia, com o objetivo de ampliar o alcance e aumentar o tempo de uso e a recorrência do aplicativo. A ideia é oferecer benefícios aos clientes por meio da integração com programas e produtos já existentes no ecossistema Magalu, como programas de cashback dentro dos games, entre outros.

(Com assessoria)