Foto: Divulgação

O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira,15, acordo para a aquisição da plataforma de e-commerce de tecnologia e games KaBuM! por R$ 1 bilhão à vista no fechamento do negócio.

De acordo com o fato relevante da companhia enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), serão emitidos em favor dos acionistas do KaBuM! 75 milhões de ações do Magazine Luiza e bônus de subscrição para subscrever até 50 milhões de ações.

Fundado em 2003, o KaBuM! tem atualmente 2 milhões de clientes ativos. Apresentou crescimento de 128% de suas vendas no ano passado, em relação a 2019. E, até maio de 2021, teve alta de 62% ante o mesmo período de 2020. Nos últimos 12 meses, superou a marca de R$  3,4 bilhões em receita bruta, com lucro líquido de  R$ 312 milhões.

Conforme a Magalu, os produtos do KaBuM! serão oferecidos no aplicativo da companhia e os clientes da plataforma poderão contar com a entrega rápida do Magalu na realização das compras. No comunicado a varejista afirma ainda que seus  produtos, como smartphones e TVs, complementarão o porfólio do KaBuM! e os produtos financeiros, como cartão de crédito e seguros também serão oferecidos.

“Com a aquisição, o Magalu reforça o pilar estratégico de novas categorias com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento. Adicionalmente, em conjunto com as recentes
aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, segundo comunicado.

O fechamento da operação depende de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).