Crédito: Divulgação

O Magalu anunciou nesta terça-feira,17, a plataforma de publicidade Magalu Ads, desenvolvida para a criação de publicidade digital de forma simples e intuitiva.

“O Magalu Ads é mais um exemplo da visão ganha-ganha do nosso marketplace. Ele vai ajudar o produto do comerciante aparecer no superapp”, afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu. “O próprio varejista vai pilotar a ferramenta, de maneira fácil, sem segredo, porque tudo o que a gente faz é sofisticadamente simples.”

A nova ferramenta irá descomplicar a vida dos mais de 90 000 varejistas do marketplace do Magalu, que poderão dar mais destaque a seus negócios nos canais digitais da companhia. Produtos com mais exposição têm mais chances de serem comprados pelos mais de cinco milhões de clientes que acessam o superapp diariamente. Em todo o ecossistema do Magalu, a audiência é de 344 000 000 de sessões por mês.

A plataforma abre a possibilidade do vendedor utilizar o tipo de publicidade mais adequado ao momento e ao produto que pretende promover. De branded content (publieditorial nos portais Canaltech, Steal de Look e Jovem Nerd) a Product Placement, com a Lu, influenciadora virtual, usando produtos dos sellers em ações de marketing.

Além disso, é possível criar campanhas de performance, que geram destaque em buscas ou fazem sugestão de produtos durante a navegação nos sites e app da Netshoes, Zattini e outras empresas do grupo.

Em poucos passos é possível criar uma peça de publicidade. Basta selecionar os produtos que devem ser promovidos, definir a duração e orçamento do anúncio. Uma vez no ar, o painel de resultados apresenta as métricas das campanhas, além de permitir ajustes após a publicação.

Os usuários também contarão com suporte do time de especialistas do Magalu para tirar dúvidas e receber orientações.

(Com assessoria)