Magalu leva varejo digital ao Nordeste - Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

O Magalu, anunciou o lançamento da “Caravana Magalu” para promover a digitalização do varejo para pequenos e médios empreendedores localizados em várias cidades da região Nordeste brasileiro, a partir de 19 de maio.

“Vender pela internet é um caminho sem volta, e todo empreendedor, de qualquer tamanho, pode e deve explorar as oportunidades do e-commerce”, afirma Leandro Soares, diretor de marketplace do Magalu. Segundo ele, as ferramentas já existem, são acessíveis, simples de usar e ajudam a expandir os negócios.

A cidade de Maceió, que despontou entre as que tem o maior potencial de captação de novos parceiros no país, segundo a varejista, será a primeira parada da “Caravana Magalu”.

Uma equipe com funcionários de diversas áreas do Magalu estará na cidade para auxiliar o varejista local a usar as funcionalidades do marketplace Magalu – desde o cadastro dos produtos na plataforma digital, até os serviços de pagamento e entrega.

Os empreendedores serão recebidos nas lojas do Magalu e, também, na “Carreta Magalu”, um caminhão que circulará pela cidade com intuito de tirar qualquer tipo de dúvida dos varejistas locais. Aqueles que já vendem na plataforma terão a oportunidade de participar de capacitações especiais e entrar em contato com outros serviços para potencializar seus negócios.

No dia 19, acontece o ponto alto da Caravana, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. Os empreendedores inscritos participarão de palestras e atividades sobre digitalização do varejo, comandadas por Luiza Helena Trajano, que comanda o evento.

Liderada pela presidente do conselho administrativo do Magalu e por Frederico Trajano, a “Caravana Magalu” irá percorrer centenas de municípios brasileiros nos próximos meses. O modelo do evento, segundo Soares, foi inspirado no antigo formato de campanha eleitoral, quando os candidatos iam de cidade em cidade, realizando comícios para conquistar o voto do eleitor.

(Com assessoria)