Mambu e Western Union se unem para apurar UX-crédito-freepik

Crédito: Freepik

A Mambu, plataforma bancária alemã de soluções em nuvem, passa a se integrar à Western Union, empresa global de serviços financeiros e de comunicação, especializada em pagamentos e movimentação de dinheiro entre diferentes moedas e países. Com a parceria o aplicativo WU+ da Western Union reunirá uma série de recursos que facilitam a realização de transferências, gestão de cartões e visualização de transações em todo o continente europeu.

Graças à plataforma nativa na nuvem da Mambu – que reúne 70 milhões de usuários diários e atende mais de 230 bancos e instituições financeiras – a Western Union poderá fortalecer o relacionamento com seus clientes e criar uma nova experiência bancária.

A solução permite à Western Union total controle na implantação de novos produtos e serviços bancários, fáceis de configurar e integrados a aplicativos externos. Em um único app móvel nativo, os clientes podem criar uma conta em minutos, bastando selecionar um modelo de assinatura para começar a poupar e usar o dinheiro instantaneamente.

“Nossa meta é oferecer soluções financeiras de ponta aos nossos clientes”, afirma Thomas Mazzaferro, chief data and innovation officer na Western Union. Para isso, a empresa construiu produtos e serviços de banco digital na Europa usando a plataforma da Mambu, começando pela Alemanha e pela Romênia.

Segundo ele, com a parceria colaborativa firmada entre as equipes da Mambu e da Western Union será possível acelerar as metas de serviços financeiros, assim como criar produtos totalmente dimensionável e cloud agnostic”, complementa

A Western Union está presente em mais de mais de 200 países e territórios lidando com 130 tipos de moedas. A empresa tem uma oferta omnichannel diversificada e conecta os mundos digital e físico a uma rede global de agentes de varejo, formada por centenas de locais e combinada a uma das maiores redes globais digitais person-to-person espalhada por diferentes países, alcançando bilhões de contas bancárias, bem como carteiras e cartões digitais.

De acordo com Eugene Danilkis, CEO e cofundador da Mambu, ao migrar para plataformas de tecnologias ágeis e nativas da nuvem, as grandes instituições financeiras deram início a uma tendência global e, aos poucos, estão se tornando parte do ecossistema. A Western Union adotou a nuvem por reconhecer que as instituições financeiras do futuro precisam envolver seus clientes com novos produtos de excelência.

(Com assessoria)