A Rede cria loja virtual. Crédito: Freepik

A nova loja virtual está sendo lançada em parceria com a Dooca Commerce. Crédito: Freepik

A Rede – empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco – acaba de lançar a Loja Virtual, uma solução que chega pronta para os empreendedores criarem os seus próprios e-commerces. A iniciativa é feita em parceria com a Dooca Commerce, que pertence a Locaweb Company, e oferece uma plataforma completa e sob medida, com o sistema de pagamento Rede integrado e protocolo de segurança antifraude já incluso e ativado. Além disso, ela terá conexão com os maiores marketplaces do país – como Magalu e Americanas S.A, entre outros.

 Com a solução, estabelecimentos de diversos portes e setores que possuem contrato com a Rede podem customizar sua Loja Virtual da maneira como preferirem. A plataforma permite que os comerciantes recebam o pagamento por cartão de crédito, pix e boleto, além de possibilitar integração com empresas de entrega.

 “Esta é mais uma medida da Rede para ajudar os varejistas a alavancarem os seus negócios. Em abril de 2021, lançamos o Cardápio Digital livre de comissionamento, para que os estabelecimentos comerciais se adaptassem na migração para o ambiente online, buscando minimizar os impactos da pandemia no varejo. Agora, nossa proposta é atender os clientes que já vendem por marketplace e sentem a necessidade de ter sua própria loja online com meios de pagamento integrados”, ressalta Rodrigo Carneiro, diretor da Rede.

 Neste primeiro momento, a Loja Virtual estará disponível para os lojistas que são clientes da Rede – mas há a possibilidade de estender para todo o mercado no futuro. Os planos do programa variam de R$ 39,00 a R$ 679,00, conforme a necessidade e modelo de negócio do empreendedor. Interessados podem fazer um teste gratuito por 14 dias para conhecer todos os benefícios da ferramenta. A contratação é feita pelo portal logado da Rede, por meio do link.

 “A oferta de uma plataforma como a Loja Virtual é fundamental para mostrar ao empreendedor que é possível crescer e prosperar no e-commerce de forma descomplicada. Com crescimento de 178,8% em 2021, o setor de Commerce da Locaweb Company oferece um ecossistema robusto de soluções que permite estar presente em todas as etapas da jornada de vendas dos lojistas. Por isso, esta parceria entre Dooca Commerce e Rede é mais um importante passo em direção a um varejo cada vez mais conectado” pontua Willians Marques, diretor geral do segmento de Commerce da Locaweb Company.