Crédito: Freepick

A Méliuz anunciou a assinatura de contrato para compra da Alter Pagamentos, empresa especializada na negociação de criptoativos. O valor da transação é de R$ 25,9 milhões e está sujeita a condições e ajustes de encerramento, conforme o fato relevante divulgado.

Segundo a Méliuz, a aquisição tem como finalidade trazer um time talentoso de empreendedores e de desenvolvedores, além do conhecimento em um segmento de negócios de alto crescimento que poderá contribuir como uma boa ferramenta de engajamento e atração de novos usuários para a companhia.

O Méliuz é um portal que disponibiliza, gratuitamente, cupons de desconto em lojas online do Brasil e dá cashback aos usuários. Já a Alter traz em um único aplicativo uma carteira de criptomoedas com integração a uma conta digital e um cartão pré-pago. Conta com um time de 24 pessoas, sendo 9 da área de produto e desenvolvimento. No primeiro semestre deste ano, movimentou um volume de R$ 184 milhões em negociações de biticoin 14 vezes mais do que o mesmo período de 2020.