IStartups ganham mentoria e acesso a IA para alavancar - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

Mentoria especial para as startups conquistarem mais espaço no mercado brasileiro é oferecida a partir da parceria firmada entre a BR Angels Smart Network, associação composta por mais de 200 CEOs e empresários de grandes empresas, e a NVIDIA, pioneira da computação acelerada e inteligência artificial (IA).

A iniciativa permite que as startups tenham acesso a avançadas tecnologias de IA do mercado. “Com o apoio de tecnologia de IA de ponta para alavancar as empresas em seu momento mais crucial, a parceria incentiva o mercado a crescer de forma mais competitiva e com olhos no futuro”, diz Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

O BR Angels opera com mais de 6 mil empresas por ano, gerando 100 leads por mês para cada startup. Operando com cerca de 80 parceiros estratégicos, a empresa contou com mais de R$ 65 milhões disponíveis para investimento-anjo em 2021

“Além do capital financeiro,  oferecemos capital intelectual, com mais de 100 horas mensais de mentoria para as startups com os nossos mais de 200 executivos associados. É por isso que a parceria com a NVIDIA faz todo o sentido. Juntos, vamos acelerar ainda mais esse movimento e capacitar os novos negócios em inteligência artificial, que é uma tendência declarada”, afirma Orlando Cintra, fundador e CEO do BR Angels.

A NVIDIA atua em diversos setores da indústria de educação, saúde, automobilismo, entre outras. O foco da  parceria é prover meios para que os novos negócios estejam alinhados com tecnologias como IA entre outras.O programa NVIDIA Inception oferece suporte tecnológico em todos os estágios do ciclo de vida das startups.

(Com assessoria)