Tecnologia blockchain saindo de celular - Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

A partir desta quinta-feira, 25, o Mercado Bitcoin lança em sua plataforma oito novos criptoativos, todos do ERC-20, executados no blockchain do Ethereum. Desses, quatro estão ligadas aos games, acompanhando uma forte tendência do mercado, fazendo uma conexão entre o universo cripto, dos jogos digitais e metaverso.

“Muito jogos já utilizam tokens e NFTs para compra de itens ou mesmo dão a possibilidade de trocá-los por moeda corrente. É o caso, por exemplo, do Axie Infinity, que permite ao jogador ganhar criptomoedas SLP, que podem ser consideradas um investimento com possibilidade de valorização”, explica Bruno Milanello, executivo de novos negócios do Mercado Bitcoin.

Além dos games, outra grande tendência é a relação do mundo cripto com o universo de música. Com mais de 5 milhões de usuários, a Audius conecta artistas e fãs, simplificando o pagamento de direitos autorais e descentralizando esta relação. “Segundo dados do whitepaper da Audius, a indústria musical gera US$ 43 bilhões em receita, mas apenas 12% vão para os artistas. Além disso, os artistas têm controle mínimo sobre como sua música é distribuída e pouca visibilidade de quem está transmitindo”, complementa Milanello.

Confira os lançamentos:

SMOOTH LOVE POTION (SLP)

O SLP representa a junção entre os mundos de NFT´s e gaming e faz parte do ecossistema descentralizado que foi criado pelo jogo virtual chamado Axie Infinity. Corresponde a uma recompensa gerada aos jogadores por realizarem missões e ganharem batalhas diariamente. Nos últimos 12 meses, a valorização deste ativo chegou a 416%.

YIELD GUILD GAMES (YGG)

É um DAO – Organização Autônoma Descentralizada – que visa facilitar o acesso ao mundo dos jogos Play-to-Earn e busca atuar como uma camada de mercado de capitais, adquirindo NFTs escassos e produtivos para reduzir as barreiras de entrada para os participantes do Metaverso. No acumulado dos últimos três meses, a valorização chegou a 313,81%.

dYdX

É a criptomoeda de uma exchange descentralizada, que ao invés de custodiar os ativos dos usuários, todas as negociações se dão por meio de contratos inteligentes. Diferente das outras DEX’s como UniSwap e PancakeSwap, a dYdX também permite que seus usuários negociem contratos futuros perpétuos, com alavancagem de até 25 vezes. Sua valorização acumulada nos últimos três meses foi de 42,70%.

THE SANDBOX ($SAND)

O Sandbox é um mundo virtual onde os jogadores podem construir, possuir e monetizar suas experiências de jogo usando (NFTs) e $SAND, o utility token da plataforma. Os jogadores podem criar ativos digitais na forma de NFTs, enviá-los ao mercado e integrá-los aos jogos com o The Sandbox Game Maker. O mundo virtual Sandbox é composto de LAND – peças digitais de bens imóveis – no metaverso, os jogadores podem comprá-las para construir experiências. A sua valorização em 12 meses chegou a 8.250%.

AUDIUS (AUDIO)

A Audius é uma plataforma de streaming que visa aproximar artistas e consumidores, simplificando o pagamento de direitos autorais e descentralizando esta relação. Em um ano, esse ativo já valorizou 1.712%.

AMP

A Amp busca facilitar e intermediar as negociações de criptomoedas, gerando garantia instantânea e verificável para qualquer aplicação no mundo real, para que no futuro as criptomoedas sejam utilizadas como meios de pagamento em todos os lugares. Sua valorização em 12 meses chegou a 1.066,67%.

MY NEIGHBOR ALICE (ALICE)

ALICE é um ativo ERC-20, construído na rede Ethereum, que pode ser obtido no jogo My Neighbor Alice por meio de eventos e competições, entre outras formas. O token também alimenta o Marketplace NFT, permitindo que os jogadores negociem e lucrem com suas criações. Nos últimos três meses, ele acumula 23,19% de valorização.

QUANT (QNT)

A Quant é uma DLT (Distributed Ledger Technology) – estrutura de dados que se distribui geograficamente e que tratam simultaneamente da informação de base, sem que exista um administrador principal – que busca solucionar o problema de interoperabilidade das blockchains, unindo tudo em apenas uma rede com maior velocidade e escalabilidade. Em doze meses, esse ativo acumula valorização de 2.327%.

(com assessoria)