Mercado Livre investirá R$ 17 bilhões no Brasil em 2022 - Crédito: Divulgação

Crédito: divulgação

Mercado Livre, plataforma de e-commerce e serviços financeiros, anuncia a ampliação da entrega no mesmo dia para 100 cidades brasileiras. A expansão chega para somar às modalidades de entrega em até um dia para 2,1 mil cidades, corresponde a 75% das entregas; e dois dias para 4,7 mil cidades do Brasil, cobrindo 90% das entregas.

Para conquistar essa ampliação, a empresa investiu R$17 bilhões no país, no primeiro trimestre. Além de inaugurar  quatro novos centros de distribuição no estado de São Paulo, aumentando a capacidade diária de transação logística para mais de 2 milhões de pacotes e a infraestrutura logística para 1.029 km em operações de “Fulfillment”, em que se encarrega por todas as etapas do processo logístico.

“Nossa missão de democratizar o comércio eletrônico passa diretamente pela logística e por oferecer uma entrega mais rápida em todo o Brasil”, afirma Gustavo Pompeo, diretor de operações logísticas do Mercado Livre.

No primeiro trimestre de 2022, segundo ele, cerca de 54% das entregas da modalidade Full foram realizadas no mesmo dia. “Isso nos mostra que o consumidor confia no prazo que nos comprometemos, o que nos motiva a continuar trabalhando no desenvolvimento e inovação de nossos produtos e serviços para aprimorar desde a frota logística e armazenagem, até o maior sortimento e expansão de categorias.”

Atualmente, a companhia tem uma frota própria de veículos composta por 51 carros elétricos, 3 mil caminhões, 1.100 vans, três aviões e 26 carretas movidas a gás, além de mais de 13 mil veículos atuando na última milha.

Além de contar com estrutura logística de 10 centros de distribuição Fulfillment, um receiving center (estabelecimento que recebe produtos de seus vendedores e envia para os centros de distribuição), 17 cross dockings ( técnica utilizada pela logística para agilizar a distribuição de materiais), mais de 100 services centers e mil agências Mercado Livre em todo o país.

Com 78,7 milhões de usuários ativos, sendo mais de 17 milhões de vendedores, o Mercado Livre detém atualmente um dos mais completos marketplace da América Latina.

(Com assessoria)