Mercado Livre e Kaszek fazem SPAC para investir em digital Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

O Mercado Livre e a Kaszek, fundo de capital de risco Kaszek anunciaram nesta segunda-feira, 13, a criação de uma parceria para acelerar o investimento em negócios digitais na América Latina.

A Meli Kaszek Pioneer, nome da empresa, já tem um pedido de registro na Securities and Exchange Comission (SEC) para uma oferta inicial de ações (IPO) de 25 milhões de ações ordinárias Classe A a 10 dólares cada.

Em comunicado, as sócias afirmaram que a nova companhia será listada na Nasdaq sob o ticker “MEKA”. BofA Securities, Goldman Sachs, Allen & Company e JPMorgan Chase & Co devem coordenar a oferta.

O novo negócio é uma Special Purpose Acquisition Company (SPAC), que são sociedades recém-formadas voltadas para fazer captações, ou companhia “cheque em branco”como são conhecidas no mercado. Trata-se de um modelo que tem crescido rapidamente.

No comunicado, Mercado Livre e Kaszek afirmam que a companhia pretende levantar capital através do IPO para a aquisição de uma empresa-alvo do ecossistema digital da América Latina.

 

(Com assessoria)