Mercado Pago permite compras online via Pix- Crédito: Freepik

Crédito: Freepik

O Mercado Pago, carteira digital do Mercado Livre, lança uma solução que permite aos usuários comprar via Pix em plataformas de e-commerce ou lojas online que têm a fintech como meio de pagamento, utilizando o saldo de contas em diferentes instituições financeiras. A solução será oferecida de forma gradual para toda a base de clientes da empresa, que foi uma das primeiras a oferecer os serviços de Iniciador de Pagamento para depósito em conta.

Com a solução, empresas clientes do Mercado Pago de todos os portes passam a oferecer a experiência de recebimento por Pix com Iniciador de Pagamento em duas modalidades: via Checkout Pro, quando o cliente compra em uma loja online parceira e na hora do pagamento é direcionado para o ambiente do Mercado Pago, ou a partir da solução de Link de Pagamento, que é enviado por e-mail, redes sociais ou canais de mensagens.

Parceiros do Mercado Pago como Terabyte, Multilaser, Sonoma Market e as  Lojas Madesa já estão operando nessas modalidades.

De acordo com a empresa, a utilização dos serviços de Iniciador de Pagamento contribui para quem recebe por link de pagamento aumente a conversão de vendas e otimize os processos de liberação do produto, tornando as entregas mais rápidas comparadas às compras realizadas por boleto.

“Os serviços de Iniciador de Pagamento devem revolucionar a experiência de compra no e-commerce. A solução permite o consumidor decidir como vai pagar, além de promover a inclusão dos que não possuem cartão de crédito”, afirma Daniel Davanço, Country head de Pagamentos para Empresas do Mercado Pago.

O Pix é um caso de sucesso que, segundo ele, tem permitido que vendedores aumentem em  25% as vendas, além de apresentarem também uma alta de até 57% em seu tíquete-médio. “Ao longo deste ano, vamos aprimorar a experiência levando a solução para outros modelos de checkouts e permitindo ao usuário pagar sem estar logado no Mercado Pago”, conclui.

(Com assessoria)