José Lyra Júnior, Flávia Coelho e Fláviollos, Co-fundadores da Mobees                                                         Crédito Foto: Divulgação

A Mobees, plataforma de mídia digital, anuncia aporte de R$5,5 milhões da We Ventures, fundo liderado pela Microsoft e que conta com a participação da Flex e Multilaser. Trata-se de o primeiro fundo voltado para o empreendedorismo feminino em tecnologia, na América Latina.

O recurso será utilizado para expansão nacional da fintech e ampliação das equipes de vendas, marketing  e tecnologia. A rodada de captação ainda está em aberto e a startup está avaliando propostas de outros investidores. Em 2020, a Mobees anunciou um primeiro investimento com participação da Canary, Norte Capital e outros investidores anjo.

“Hoje, além de inteligência, experiência no mercado e conexões, acredito que é importante que os empreendedores priorizem os VCs que possuem um alinhamento de convicções e propósito”, explica Flávia Coelho, CMO da Mobees. A fundadora espera que outros fundos se inspirem neste exemplo e considere mais as startups fundadas por mulheres, tornando o ecossistema mais igualitário.

Segundo estudo realizado pelo Distrito Dataminer em parceria com a B2Mamy e Endeavor, apenas 9,8% das startups brasileiras possuem mulheres em seu quadro de fundadores, um número extremamente baixo entre as 13 mil startups que formam o ecossistema brasileiro.

“A chegada do We Ventures à Mobees, com o apoio da Microsoft, demonstra que estamos no caminho certo para construir uma nova plataforma de mídia digital em escala. As ruas das grandes cidades são a nova fronteira da Internet e queremos que anunciantes de todos os portes e segmentos conversem com milhões de brasileiros em sua jornada diária, de forma simples, ágil, acessível e mensurável quanto é anunciar online”, diz Fábio Barcellos, CEO e cofundador da Mobees.

Criada no Rio de Janeiro, a plataforma inovadora, hipersegmentada e em escala vem transformando o mercado out-of-home brasileiro, tornando-o mais acessível e mensurável. A empresa conta ativamente com mais de 25 clientes em vários segmentos, sendo nomes como Faculdade Descomplica, Unimed, Motorola, TIM, Oi, Claro, Globoplay, HBO GO, Diageo, O Boticário, Dasa, entre outros, e já foram mais de 100 campanhas veiculadas.

Com esse investimento, a startup pretende ir além da capital carioca. Nos próximos meses, o destino esperado é São Paulo e mais duas capitais ainda em estudo.  “Além de levar nossas soluções para outras cidades, queremos alcançar mais de 40 clientes ainda neste ano. Hoje, operamos com 400 telas instaladas em 200 carros de aplicativos que rodam pelas ruas do Rio de Janeiro. Queremos chegar a 600 telas ainda em 2021”, reforça a CMO. E as expectativas ainda incluem um aumento de 4 a 5 vezes no faturamento dos próximos 12 meses.

(Com assessoria de imprensa)