A Mobile2you, desenvolvedora de aplicativos financeiros sob medida, registrou um crescimento de 43% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Caio Bretones, fundador e CEO da empresa, explica que esses números positivos são resultados das novas regulamentações e facilidades que o Pix e outras novidades trouxeram para o cenário de meios de pagamento.

Nos primeiros seis meses deste ano, os bancos digitais criados pela Mobile2you registraram um crescimento acima de 150% no volume de transações e, de 200%, no volume monetário, ultrapassando R$ 60 milhões transacionados.

“E agora, com o Open Banking, novos produtos serão criados, o que certamente tornará o sistema financeiro e a indústria de pagamentos ainda mais competitivos e inovadores”, diz Bretones.

Ele destaca que, cada vez mais empresas têm optado pela criação de unidades internas de negócios voltadas à oferta de produtos financeiros para clientes, colaboradores e parceiros, originando, entre outros benefícios, uma fonte de receita extra para a companhia. Muito desse crescimento tem se refletido nos números da Mobile2you.

O executivo explica que, ao comparar o primeiro semestre dos últimos três anos, período no qual a empresa criou mais de 50 bancos digitais de nicho, é possível identificar o crescimento da busca de estruturação de bancos digitais de nichos específicos. Neste cenário, a empresa atua por meio de estratégias e regras de negócios disruptivas com a criação de funcionalidades. Em média, a demanda anual pelo desenvolvimento de serviços e produtos financeiros cresceu 73% de 2018 a 2020 junto à base de clientes.

Para suprir a demanda, a Mobile2you tem investido na contratação de novos colaboradores, bem como na qualificação desses profissionais que estão chegando ao mercado. De janeiro a junho deste ano, o quadro de funcionários quase dobrou de tamanho, e atualmente oferece diversas oportunidades para a área de engenharia de software, líderes de produtos e ciência de dados, e devido à pandemia, a migração do trabalho presencial para o home office fez com que a companhia ultrapassasse barreiras geográficas e fortalecesse sua cultura organizacional com profissionais de diversos estados. (Com assessoria).