Crédito: Freepick

A Movile, desenvolvedora do iFood, recebe novo aporte de R$ 1 bilhão da Prosus, o maior investimento desde sua fundação, em 2018. Os recursos serão direcionados para expansão de suas atuais empresas, MovilePay, Zoop, a colombiana Mensajeros Urbanos, além do iFood, seu case de sucesso e uma das líderes em foodtech do país. A fintech planeja também expandir seu portólio para a área de games.

“Com este novo aporte, continuaremos a ajudar fundadores a alcançarem suas grandes ambições para construir a próxima história de sucesso na região”, diz Patrick Hruby, CEO da Movile.

Nos últimos três anos, a Movile tem mantido crescimento médio anual de 80% em receita e realizou mais de 30 negócios, entre investimentos e M&As. Isto inclui a ampliação da estratégia de logística, com o aporte na plataforma de entrega colombiana Mensajeros Urbanos, em 2020, e o investimento este ano na argentina Moova, expandindo a presença da Movile no mercado latino-americano. No início de julho, a Movile também investiu R$170 milhões na Zoop como parte do novo financiamento da Prosus.

Para os próximos meses, a Movile planeja também se consolidar no mercado de games com a Afterverse, marca de jogos da PlayKids, que cresceu muito durante a pandemia. Além de proprietária, a Movile opera os títulos PK XD e Crafty Lands, com 50 milhões de jogadores por mês. A empresa tornou-se um dos grandes players globais de Games, com jogadores em mais de 180 países.

“A Afterverse começou como uma célula de inovação da PlayKids e alcançou rápido sucesso, por isso agora opera de forma independente. A empresa tem grande potencial para se tornar uma das maiores histórias de sucesso do Grupo Movile”, afirma Hruby.

(Com assessoria)