Next conclui aquisição da Aarin e leva Pix ao nextShop - Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

O next concluiu o processo de aquisição da Aarin – startup de tecnologia financeira (techfin) para e-commerce focada em embedded finance (o futuro do banking as a service – BaaS). A partir de agora, o next é sócio majoritário da Aarin, que continuará a operar de forma independente em sua sede.

Como primeiro resultado da aquisição, o nextShop – marketplace do next – passará a oferecer, até o fim de agosto e de forma gradual à base de clientes, o Pix como opção de pagamento aos clientes. Outras possibilidades de pagamento estão previstas para os próximos meses, visando aprimorar ainda mais a experiência de compra.

Next e Aarin

O nextShop também utilizará a infraestrutura da Aarin para diversificar as opções de cashback e criar promoções personalizadas, baseadas no engajamento e na análise das jornadas dos clientes.

Outra frente estratégica da Aarin junto ao next é a de clientes MEI e PJ. A oferta de soluções de recebimento por Pix da Aarin será de grande importância para acelerar a presença do next neste segmento.

Marketing em novela

O banco Next decidiu usar a dramaturgia para explicar ao público, de forma mais didática, seu leque de serviços financeiros. A fintech concentrou boa parte de seus investimentos de marketing no ano em um projeto de conteúdo na novela Cara & Coragem, exibida no horário das 19h da TV Globo.

A primeira aparição da fintech na trama aconteceu em julho e mostrou os personagens usando o aplicativo para a compra de equipamentos para uma fictícia agência de formação de dublês da trama. Segundo informações do Next, até o fim da novela, a marca aparecerá em outras cenas, com personagens destacando outros serviços e funções.

(com assessoria)