Novo aplicativo conta azul - Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A Conta Azul, ERP em nuvem para micro e pequenas empresas, anunciou a nova versão do aplicativo Conta Azul de Bolso, que permitirá que os empreendedores possam gerenciar suas vendas e orçamentos, cadastrar produtos, serviços e clientes e realizar toda a gestão do negócio.

Uma das novidades do novo app é a integração com a funcionalidade Receba Fácil, que automatiza todo o método de cobrança da empresa por meio de boleto e cartão de crédito via link de pagamento.

PIX Cobrança

A outra possibilidade é utilizar o PIX Cobrança, um QR Code que permite inserir informações como data de vencimento, multas e juros e até mesmo protestar uma venda caso o pagamento não seja realizado. A previsão é que mais de 40 mil pequenas empresas, clientes da Conta Azul, utilizem as funcionalidades disponíveis no app.

Até o ano passado, a emissão de R$27 bilhões em notas fiscais e recebimentos de R$4 bilhões em boletos foram gerados pelo ERP por ano. A expectativa é que esses números cresçam em 200% com a liberação este ano de Cartão de Crédito via Link e do PIX Cobrança para pequenas empresas receberem mais rápido pela venda de produtos e serviços, inclusive nos próximos meses, via aplicativo móvel.