Imagem da tela inicial do site 300 Bank com uma mulher sorridente

Tela inicial do site 300 Bank Crédito: Divulgação

A Multiplicar Investimentos, uma holding de investimentos, e a 300 Franchising, aceleradora e holding de franquias do Brasil, anunciam o nascimento do 300 Bank, primeiro banco digital especializado no sistema de franquias do país.  Com investimento de R$10 milhões, o lançamento tem foco no universo de 4,7 mil unidades franqueadas ligadas à 300, e a estimativa é de que o 300 Bank movimente R$800 milhões até o final de 2021.

O 300 Bank tem pelo menos 100 mil clientes potenciais e chega ao mercado para oferecer os mais diversos serviços financeiros com tarifas diferenciadas, incluindo capital de giro, crédito vinculado ao faturamento (com antecipação de recebíveis) e empréstimos consignados para os funcionários. Além das 4,7 mil unidades atuais – com faturamento anual no cartão de crédito de aproximadamente R$1 bilhão -, a estimativa é que o 300 Bank dobre de tamanho até 2022, já que a holding 300 Franchising incorpora cerca de 450 novas unidades franqueadas por mês.

O CEO da Multiplicar Investimentos, Daniel Corrêa, explica que os serviços do 300 Bank serão oferecidos por meio de máquinas de cartão, internet banking e aplicativo próprio. “Nossa proposta é oferecer soluções personalizadas para o nosso universo de clientes para evitar o que vemos em 90% do mercado de ofertas de produtos financeiros com marcas próprias (white label), que não se sustenta no mercado por falta de foco”, explica Corrêa.

Para o CEO da 300 Franchising, Leandro Castelo, o lançamento simboliza o começo de uma nova fase de atuação da 300 e no relacionamento com seus públicos. “Fruto de uma parceria com uma empresa sólida, o 300 Bank trará muitas vantagens para os franqueados das marcas aceleradas pela 300 Franchising”, celebra o executivo.

Fundada em 2013, a Multiplicar faz a aquisição e a administração de carteira imobiliária (securitização) e a compra de ativos com faturamento consolidado, tornando-se, assim, uma holding de investimento misto, focada em ativos tecnológicos, imobiliários e fomento. São mais de 30 empresas investidas com 100% de capital próprio.

Já a 300 Franchising, fundada em julho de 2019 pelos irmãos Leonardo e Leandro Castelo, reúne 67 marcas de vários setores. Das 4,7 mil unidades comercializadas até hoje, mais de 2 mil já estão implantadas, gerando cerca de 6 mil empregos diretos. O faturamento anual de todas as unidades da holding projetado para 2021 é de R$1 bilhão. Em cinco anos, a aceleradora planeja contar com um total de 300 marcas. (Com assessoria de imprensa)