Nu invest lança experiência de subscrição pelo app-crédito-divulgação

Foto: Divulgação

O Nu invest, plataforma de investimentos do Nubank, anuncia uma nova experiência no processo de subscrição para investidores, que começou a ser implantada de forma gradual essa semana. Até novembro deste ano, todos os clientes também poderão executar os direitos de subscrição diretamente pelo app, ou pelo computador, tornando a experiência mais simples, transparente, com mais informações e menos burocráticas.

A subscrição é o nome dado ao direito de preferência que o acionista tem quando uma empresa em que ele investe aumenta seu capital social e emite novas ações. O mesmo direito está disponível para investidores de Fundos Imobiliários, mediante disponibilidade de novas cotas.

A ideia é dar preferência ao acionista ou cotista para que ele mantenha o mesmo nível de participação no negócio, mesmo depois do aumento de capital social.

“Com este novo modelo, o processo de subscrição do Nu invest já é um dos mais completos do mercado. As alterações vêm para melhorar a experiência do cliente, deixando mais com a nossa cara: prático, sem burocracias e letras miúdas”, comenta Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank.

Além de pílulas educacionais durante o fluxo de subscrição, a plataforma também apresentará a listagem completa de subscrições em andamento — não somente aquelas a que o usuário tem direito de preferência. A plataforma ainda indica o valor atual do ativo no mercado, sendo esta uma sugestão recorrente dos clientes e o principal fator de decisão na manifestação ou não de compra do direito.

(Com assessoria)