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O Nubank, que conta com uma base de 40 milhões de clientes, anunciou o aumento no limite do cartão de crédito de 35 milhões de consumidores nos próximos 12 meses, o que representa uma disponibilidade de R$ 26 bilhões em crédito,  até julho de 2022. Em dezembro deste ano, 10 milhões de clientes serão impactados pela iniciativa e 3 milhões, já em agosto. Com isso, o banco digital passará a oferecer até 260% mais em crédito.

“O aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação que consideramos. A diferença agora é que desenvolvemos uma tecnologia inovadora, que nos permitirá atender essa demanda de maneira responsável”, afirma Jacob Sisk, diretor de Ciência de Dados do Nubank.

Diferente de muitos bancos, segundo ele, o próprio modelo de negócio do Nubank é baseado em incentivar os clientes a pagarem suas contas em dia, o que significa também estimular a responsabilidade com o limite.

Educação financeira

Ciente da importância da educação financeira, a empresa dará continuidade à estratégia de comunicação transparente com avisos ostensivos para orientar os clientes a manterem uma relação saudável com seu dinheiro. Segundo Sisk, apenas 3% dos consumidores do Nubank usam o rotativo do cartão de crédito.

De acordo com pesquisa realizada pelo banco, 67% dos clientes dizem economizar dinheiro devido aos serviços da empresa, e 36% dos correntistas consideram suas habilidades financeiras “altas” ou “muito altas”, ante um percentual de apenas 15% que afirmam que já tinham essa percepção antes da abertura da conta.

No começo do ano, o Nubank anunciou uma solução para ajudar clientes sem histórico financeiro ou com nome negativado a ganhar acesso a um cartão de crédito, que já está sendo usado por mais de um milhão de clientes. (com assessoria).