O Nubank foi apontado pela revista norte-americana Time como uma das empresas mais influentes do mundo. O reconhecimento é feito no ranking TIME100 Most Influential Companies, que destaca as 100 empresas – dos mais diversos setores – que têm desempenhado “impacto extraordinário” ao redor do mundo, de acordo com a Time. O Nubank integra a lista na categoria Líderes.

O novo ranking publicado pela revista norte-americana é uma expansão da já tradicional lista das 100 pessoas mais influentes, publicada anualmente desde 2004. Para chegar à lista final das 100 empresas mais influentes do mundo, a Time solicitou nomeações espontâneas – de quaisquer setores do mercado – por seus editores e correspondentes espalhados pelo mundo, bem como especialistas das diferentes indústrias. A análise final contemplou fatores como relevância, impacto, inovação, liderança e sucesso. A revista destacou que – dentro de um contexto de 45 milhões de desbancarizados no Brasil – o Nubank “está ajudando milhões de pessoas a quebrar barreiras com a oferta de uma variedade de serviços financeiros por meio de seu aplicativo”.

Em quase oito anos desde a fundação, em São Paulo, o Nubank já é o maior banco digital independente do mundo com mais de 35 milhões de clientes, além de ser uma das cinco empresas de serviços financeiros mais valiosas da América Latina. Com a missão de combater a complexidade, a burocracia e devolver às pessoas o controle sobre suas finanças com serviços transparentes e atendimento humano e eficiente, o banco digital possui atualmente operações no Brasil, Colômbia e México.

A lista completa da TIME100 Most Influential Companies pode ser acessada em https://time.com/collection/time100-companies/