Crédito: Freepik

O Nubank está com inscrições abertas para um programa educacional focado na formação de 400 jovens negros e negras em situação de vulnerabilidade social na Grande São Paulo.

O foco do projeto são jovens com idade entre 17 e 25 anos que estejam fora da escola ou não tenham vínculo empregatício e que sejam moradores das comunidades próximas aos 10 polos educacionais implementados pela empresa de impacto social Alicerce Educação. As aulas ocorrerão presencialmente, seguindo as fases de contenção da pandemia e os devidos protocolos de segurança.

Os alunos serão indicados por lideranças das comunidades locais da rede do Alicerce Educação e passarão por uma semana de imersão antes do início das aulas. Os instrutores do projeto foram selecionados pelo Alicerce em parceria com a ONG EducAfro, uma instituição que atua há mais de três décadas apoiando o desenvolvimento e a inclusão de negros com a finalidade de possibilitar mobilidade social para a população afro-brasileira.

A expectativa é que todos os alunos tenham a possibilidade de serem contratados ao final do programa pelo Nubank ou empresas parceiras. Para mais informações:  https://blog.nubank.com.br/nubank-lanca-curso-em-atendimento-e-tecnologia-focado-em-jovens-da-periferia-de-sp/.