Sede do Nubank - Crédito: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de aumentar a gama de fundos oferecidos, o Nubank anuncia o seu primeiro fundo de renda fixa, o Nu Reserva Imediata. Disponível a partir desta sexta-feira, 21, neste primeiro momento o produto pode ser encontrado exclusivamente na plataforma NuInvest e é uma ótima opção para quem busca uma alternativa para investir sua reserva de emergência, já que terá baixo risco e liquidez diária.

O Nu Reserva Imediata é um fundo referenciado DI e é o primeiro da família Nu Reserva. Presente inicialmente apenas no aplicativo da NuInvest, o fundo é composto por títulos públicos, operações compromissadas e títulos de crédito privados.  É possível fazer aplicações a partir de R$ 1,00 e o objetivo é proporcionar rendimentos que devem variar entre 100% e 105% do CDI. A janela de negociação do fundo fecha às 12h todos os dias úteis na plataforma da NuInvest e a taxa de administração é de 0,3% ao ano.

“O Nu Reserva Imediata é mais um passo do Nubank em direção ao objetivo de democratizar o acesso a investimentos no país. Sabemos que há muito espaço para avançarmos neste segmento e queremos continuar desenvolvendo soluções e produtos simples, seja na NuInvest ou no app do Nubank, para ampliar o número de investidores no Brasil”, diz Andrés Kikuchi, líder da Nu Asset Management, a gestora de fundos de investimentos do Nubank.

Além do Nu Reserva Imediata, o Nubank também possui sob gestão da Nu Asset os fundos das famílias Nu Seleção e Nu Ultravioleta. Em levantamento da Economatica, o fundo multimercado Nu Seleção Cautela alcançou o posto de o maior do Brasil em número de cotistas, com mais de 236 mil clientes até o fim de 2021. Já os fundos Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial também ficaram no top 5 fundos multimercado em número de cotistas, com 85.959 e 84.869 clientes, respectivamente.

(com assessoria)