Nubank oferece CDBs pelo aplicativo - Crédito: Divulgação

Foto: Divulgação

O Nubank passa a oferecer produtos de investimento em renda fixa pelo seu aplicativo. A iniciativa permite que clientes possam  aplicar em CDBs (Certificado de Depósito Bancário) pós-fixados de instituições financeiras atrelados ao CDI. A novidade estará disponível para sua base de clientes, progressivamente, ao longo das próximas semanas.

A oferta dos CDBs no aplicativo do neobank passa por curadoria do time de gestão de ativos do banco, que faz uma pré-seleção de até cinco produtos que poderão ser substituídos diariamente no aplicativo. O objetivo é selecionar as melhores opções diárias disponíveis no mercado aos clientes, a fim de entregar sempre as opções de melhores rendimentos e, consequentemente, facilitar a tomada de decisão.

“Queremos democratizar o acesso a investimentos e a experiência guiada e linguagem simplificada no aplicativo do Nubank é pensada para ajudar principalmente o público que está dando os primeiros passos nessa jornada. Com a oferta de CDBs pós-fixados e a curadoria feita pelo nosso time de Gestão de Ativos, vamos oferecer a melhor rentabilidade de acordo com a liquidez do CDB”, afirma Fernando Miranda, líder de investimentos do Nubank. 

Os CDBs oferecidos pelo Nubank são distribuídos pelo Nu invest – plataforma do banco digital 100% focada em investimentos. Os clientes interessados nesse tipo de investimento, segundo o banco, terão que abrir uma conta aberta na corretora, que pode ser criada em poucos passos dentro do próprio app do Nubank durante o fluxo de aplicação no produto.

Os CDBs poderão ter liquidez de 6 meses, 12 meses, 18 meses, 24 meses e 36 meses, e as aplicações podem ser feitas a partir do saldo disponível na conta do banco digital. A taxação inclui Imposto de Renda regressivo, de 22,5% a 15%, e IOF para retiradas até o 30º dia.

Além dos produtos de renda fixa, o banco já oferece no seu app três fundos multimercados da família NuSeleção, com composição diversificada, visando a maior rentabilidade, em estratégia desenhada pelo sua equipe de gestão de ativos.

Está previsto ainda para este  trimestre, uma funcionalidade para compra e venda de ações, BDRs e fundos ETF que visa promover o acesso de mais pessoas ao mercado de capitais.

(Com assessoria)