O Nubank, passa a oferecer pagamentos com Apple Pay sem contato para portadores de iPhone ou Apple Watch. Segundo a empresa, toda compra feita com Apple Pay é segura por ser autenticada com Face ID, Touch ID, ou a senha do dispositivo, assim como um código de segurança dinâmico único. O Apple Pay é aceito em mercados, farmácias, táxis, restaurantes, cafés, varejistas.

“A compatibilidade com o Apple Pay está no nosso radar há algum tempo e é um dos pedidos mais frequentes dos usuários nas redes sociais”, comenta Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

Clientes também podem usar o Apple Pay no iPhone, iPad, e Mac para fazer compras mais em aplicativos ou na internet com o Safari sem ter que criar contas ou digitar repetidamente informações de envio e cobrança. O Apple Pay facilita pagar por entregas de comida e mantimentos, compras online, transporte, e estacionamento, entre outras coisas.

Quando os consumidores usam o cartão de crédito ou débito com Apple Pay, os verdadeiros números do cartão não são armazenados no dispositivo, nem em servidores Apple.

Para usar o cartão do Nubank no Apple Pay, basta clicar em “Meus Cartões” no painel presente na tela inicial. O aplicativo mostrará os cartões disponíveis para registro – é possível cadastrar tanto o cartão físico quanto o virtual de débito ou crédito na carteira digital – e, então, basta selecionar “Adicionar ao Apple Pay” e digitar a senha de 4 dígitos para confirmar a escolha.

Ao continuar a operação, o cliente será automaticamente transferido para o fluxo de confirmação do Apple Pay. Após ler e aceitar todas as condições e termos da carteira, é só selecionar a forma de verificação do cartão e clicar em “Continuar” para confirmar o registro do cartão.

(Com assessoria)