Cartão Nubank Ultravioleta Crédito: Divulgação

O Nubank começa a oferecer hoje, em parceria com a Remessa Online, a possibilidade de que seus clientes enviem e recebam dinheiro do exterior. O processo de transferência internacional ainda afasta consumidores por seu alto custo e complexidade.

No serviço oferecido pela Nubank, as transferências são feitas por meio da Remessa Online, plataformas de transferências internacionais, com desconto no custo da taxa administrativa, em todas as transferências feitas a partir do aplicativo. Nas primeiras oito semanas de parceria, a redução terá valor promocional de 15%.

Os clientes terão ainda a possibilidade de iniciar o processo de transferência dentro do próprio app do Nubank, diminuindo a burocracia e permitindo a concentração das transações em um único lugar.

O movimento acompanha também o crescimento constante dessas operações no Brasil e na América Latina. A indústria de transferências pessoais movimentou 37 bilhões de reais no último ano, considerando a entrada e saída de dinheiro do exterior. Um crescimento de 10,7% em relação a 2019.

A nova funcionalidade consolida o portfólio de produtos do Nubank, que vive um momento mais maduro em que se firmou como maior banco digital do mundo e vem expandindo sua oferta de soluções – do cartão de crédito a uma prateleira que inclui opções de investimento, seguro, empréstimo pessoal e soluções de pagamento instantâneo. (Com assessoria)