NVIDIA revoluciona datacenters-credito-freepick

Crédito: Freepik

A NVIDIA, especializada em computação acelerada, lançou sua primeira Unidade Central de Processamento (CPU) de data center projetada para infraestrutura de Inteligência Artificial (IA) e computação de alto desempenho. O produto oferece o dobro de largura de banda de memória e eficiência energética em comparação aos principais chips de servidor atuais.

O Superchip da CPU NVIDIA Grace é composto por dois chips de CPU conectados, de forma coerente, por meio de  uma nova interconexão de alta velocidade, baixa latência e chip para chip.

O novo chip complementa o primeiro módulo integrado de CPU da NVIDIA, o Superchip Hopper Grace, anunciado no ano passado, que foi projetado para atender a aplicações de IA de escala gigante.

“Um novo tipo de data center surgiu – fábricas de IA que processam e refinam montanhas de dados para produzir inteligência”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA.

O Superchip de CPU Grace, segundo ele, oferece o mais alto desempenho, largura de banda de memória e plataformas de software NVIDIA em um chip e brilhará como a CPU da infraestrutura de IA do mundo.”

O mercado atualmente demanda processadores cada vez mais rápidos e contar com um chip com essa potência fará a diferencia no dia a dia dos profissionais, conforme Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

O Superchip de CPU Grace também fornece eficiência de energia e largura de banda de memória, com seu subsistema de memória inovador capaz de corrigir erros para o melhor equilíbrio de velocidade e consumo de energia.

O produto é baseado na mais recente arquitetura de data center, que combina alto desempenho com suporte para a nova geração de extensões vetoriais para muitas aplicações.

O Superchip de CPU Grace se destacará no HPC, IA, análise de dados, computação científica e aplicações de computação de hiperescala mais exigentes com seu mais alto desempenho, largura de banda de memória, eficiência de energia e capacidade de configuração.

(Com assessoria)