Open Finance abre segunda edição Digital Money Meeting Crédito: Freepik

O Congresso virtual acontece entre 25 a 27 de maio. Crédito: Freepik

O Open Finance abre a segunda edição do Digital Money Meeting, Congresso virtual que acontece entre os dias 25 e 27 de maio, à tarde. As inscrições são gratuitas.  A revolução no mercado financeiro movimenta bancos, fintechs, empresas de tecnologia, de telecom e do varejo estarão em destaque nos três dias de evento, que acontece sempre à tarde.  

O diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Ribeiro Damaso, participa do primeiro dia do evento, falando sobre “Como o Banco Central construiu o ambiente regulatório para que chegassem ao conceito de Open Finance”. O painel terá como moderador  José Luiz Rodrigues – Sócio titular da JL Rodrigues & Consultores Associados e Presidente do Conselho da ABFintechs, e irá acontecer às 17h20min.

Na mesa de abertura, que irá tratar do Open Finance, já confirmaram presença Alexandre Rangel | Diretor da CVM; e
João André C. M. Pereira | Chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor) do Banco Central

A proteção dos usuários e corporações, em função do crescimento exponencial de golpes e fraudes a partir da digitalização do mercado financeiro também é um dos temas do primeiro dia. Participam desse painel Ronaldo Torturella Faria, Diretor executivo do Mercado Bitcoin; Gastão Mattos | Ceo da Gmattos. A mesa é moderada por Roberto Gallo,  Presidente ABIMDE e Diretor Geral da Kryptus

A visão dos diferentes stakeholders, Open Banking para baixa renda, e como proteger o cliente e as instituições financeiras de ataques cibernéticos são os outros temas a serem debatidos no dia 25 de maio.

Com a visão de diferentes segmentos da economia, o Digital Money Meeting também abre espaço para os investidores e o ecossistema de startups, ESG e o impacto na economia, os serviços de valor adicionado das operadoras de celular e seu o impacto na economia e como integrar os não bancarizados nesse ecossistema dinâmico e inovador.

Até 27 de maio, o Digital Money Meeting reunirá dirigentes de fintechs, de empresas de tecnologia, das operadoras de telecom, do mercado varejista, das instituições financeiras consolidadas, investidores e dos reguladores para debater com a equipe de mediadores e jornalistas os principais temas do setor.

Faça a inscrição pelo link:

https://www.eventos.momentoeditorial.com.br/digital-money-meeting-maio-2022-inscricao/