OpenCo é uma das finalistas do Visa Everywhere Initiative - Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

A startup brasileira OpenCo está entre as cinco finalistas da sétima edição do Visa Everywhere Initiative da América Latina e do Caribe. Fundada em 2021, a partir da fusão de Geru e Rebel, a OpenCo foca em transformar o crédito em uma ferramenta mais justa, flexível e acessível, que impulsiona a vida financeira dos brasileiros. A startup acredita que a chave para construir produtos de crédito disruptivos não está só na tecnologia, mas principalmente na construção de uma relação de confiança com os clientes.

Nesta última fase da competição, as 5 finalistas: Paynom do México, Bitsports da Colombia, Floid do Cone Sul, Huli da América Central e a OpenCo do Brasil, apresentarão suas soluções inovadoras de pagamento e comércio e a vencedora disputará a final global no Catar, em novembro de 2022, representando a América Latina e Caribe. A vencedora terá a oportunidade de conhecer, em primeira mão, as principais fintechs dos setores bancário, comercial, de capital de risco e governamental, ganhar prêmios em dinheiro e ainda fazer parcerias com a Visa e seu vasto ecossistema de clientes.

A iniciativa Visa Everywhere Initiative (VEI) é hoje uma rede de 8.500 startups do mundo todo e continua crescendo. Desde que foi lançada, em 2015, o VEI ajudou startups de mais de 100 países a atrair mais de US$ 16 bilhões em financiamento, solucionando um dos maiores desafios dos empreendedores que estão começando a operar. A cada ano, o VEI foi ampliado para incluir startups que resolvem problemas únicos no mundo dos pagamentos. Este ano, está intencionalmente focado em alcançar um grupo mais diferenciado de inovadores.

“O Visa Everywhere Initiative é uma iniciativa importante para nós e para as fintechs da América Latina e do Caribe, pois nos permite descobrir as melhores e mais inovadoras propostas da região e criar alianças importantes com dezenas de startups de diferentes segmentos”, disse Arnoldo J. Reyes, vice-presidente de Alianças Digitais, Fintech e Empreendedorismo da Visa América Latina e do Caribe.

(com assessoria)