Órama cria administradora para gestores independentes - Crédito Freepik

Crédito: Freepik

A Órama Investimentos lança na segunda quinzena de setembro, a Ó | AFIN – Órama Administração de Recursos, para atender gestores independentes não só na distribuição de recursos, como também na administração deles. O nome Ó | AFIN é a contração de Administração Fiduciária de Fundos de Investimentos. A nova estrutura da plataforma de investimentos tem como meta atingir R$ 40 bilhões no primeiro ano de gestão. No escopo do trabalho estão a constituição, administração, funcionamento e divulgação de informações dos fundos, gestão do risco de liquidez, entre outras tarefas.

“A Ó | AFIN nasce com as características da Órama: estrutura integrada, conectando empresas a soluções tecnológicas, desburocratizando e trazendo agilidade para os gestores, com toda a experiência de 10 anos de mercado financeiro”, avalia Pablo Madureira, superintendente da administradora, que ingressou na Órama há cerca de um ano para estruturar o novo braço da companhia.

A empresa aposta na geração de inteligência em cima dos dados apurados com a agilidade de uma fintech: a compilação será feita em tempo real e ajudará os gestores com informações detalhadas sobre estratégias, enquadramento, andamento da captação em cada distribuidora etc.

Em setembro, serão lançados três fundos 555, e a previsão é chegar ao fim de 2021 com outros 50 fundos administrados. A equipe já conta com 16 pessoas. (Com assessoria)