Crédito: Freepick

O Banco Original, que atende mais de 4,5 milhões de clientes, adota tecnologia Google Cloud para acelerar sua estratégia de enriquecimento de dados na plataforma open banking. Com a aplicação de inteligência a dados online offline, o banco poderá oferecer produtos e soluções personalizadas para seus clientes, pessoa física e pessoa jurídica.

O novo modelo, utilizado em tempo real por meio de estratégia omnichannel, permite o banco interagir com seus usuários. Dessa forma, o planejamento, execução e mensuração das estratégias de marketing serão mais assertivos, conforme os perfis individuais dos clientes.

“A parceria possibilita incrementar mais nosso portifólio tecnológico de maneira personalizada na nuvem”, afirma Rafael Carelli, Head de CRM do Banco Original.

O open banking é um pilar estratégico e fundamental para o banco que além de gerar novas oportunidades de negócio, transformará o sistema financeiro. Em função disso, o Original aderiu de forma voluntária a todas as fases de implementação da nova agenda do Banco Central.
“A banca e o setor financeiro estão atravessando um momento de profundas transformações e a nuvem pode ser um poderoso habilitador para dar conta delas. Este projeto com o Banco Original representa o tipo de soluções que queremos desenvolver com nossos clientes, as quais nossa tecnologia permite trazer inovação a cada processo e a nuvem está a serviço das prioridades estratégicas do negócio.” afirmou Milena Leal, Diretora de Vendas, Google Cloud no Brasil.

                                                                                                                                   (Com assessoria de imprensa)