Crédito Foto: Divulgação

As maquininhas do PagBank PagSeguro foram consideradas as preferidas dos comerciantes brasileiros, segundo pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O levantamento aponta que um terço dos comerciantes do Brasil (34%) utilizam os aparelhos da empresa em seus estabelecimentos comerciais em função dos benefícios e melhorias para os negócios.

A preferência dos serviços é liderada em todas as regiões do Brasil. Segundo a pesquisa, no Sudeste, por exemplo, 37% dos entrevistados utilizam as maquininhas do PagBank PagSeguro, diante de 22% e 12% dos concorrentes. E nas outras regiões do Brasil, a escolha pela empresa também foi apontada pelos comerciantes:   33% no Centro-Oeste, 32% no Nordeste, 27% no Sul e 26% no Norte.

Segundo o levantamento, entre os motivos pela escolha das maquininhas do PagBank PagSeguro são os variados benefícios oferecidos aos comerciantes que contratam os serviços. Dos entrevistados, 76% afirmam que a escolha do equipamento ocorre por garantir uma taxa mais barata de utilização, 52% por não necessitar pagar o aluguel por elas e 43% por receber as vendas em um prazo menor de tempo.

A pesquisa do Sebrae ocorreu entre 3 de fevereiro e 19 de março de 2021 em todo o território brasileiro. Foram entrevistados 3.520 empreendedores, dos setores do comércio, construção, indústria e serviços.

(Com assessoria de imprensa)