O Paraná Banco, empresa que oferece empréstimo consignado e investimentos, oferece oportunidades de trabalho para mulheres na área de tecnologia. Atualmente, são 21 vagas abertas, sendo as principais vagas de tech: Analista de Automação ChatBot Pleno, Engenheiro de Dados, Cientista de Dados, Desenvolvedores Back End e Analista de Segurança da Informação.

As vagas atuais não são exclusivas para mulheres, no entanto, a empresa vem promovendo diversas iniciativas visando garantir maior presença feminina nos diferentes setores da companhia, em especial no de tecnologia, como forma de buscar inovação e desenvolvimento de novos produtos para clientes.

Atualmente, as mulheres representam 53% do total de colaboradores do banco, sendo 59% ocupando posições de liderança. Ao apostar nessas iniciativas, a empresa foi reconhecida, pela consultoria Great Place to Work (GPTW), pelo conjunto de ações realizadas em busca da diversidade e da equidade de gênero, pelo segundo ano seguido, como uma das 70 melhores empresas do Brasil para as mulheres trabalharem.

(Com assessoria de imprensa)