Dois sanduiches de frango com salada, cebolas e molho em cima de uma tábua

Crédito: Freepik

A paySmart, fintech que processa pagamentos para empresas de diferentes setores, fechou parceria com o iFood para o lançamento de um novo cartão, o iFood Benefícios com bandeira Elo. A solução oferece às empresas uma nova opção de vale-alimentação e vale-refeição. O cartão pode ser utilizado em 270 mil estabelecimentos cadastrados no app do iFood, além dos mais de quatro milhões que fazem parte da rede de aceitação da bandeira Elo.

O iFood Benefícios utilizará a tecnologia da paySmart para o processamento de transações físicas com cartões e transações digitais, com celulares. Um dos diferenciais é uma API que trata pagamentos, independentemente do canal, de forma simples e transparente.

Daniel Oliveira, CEO da paySmart, explica que existe uma forte tendência de operadores de benefício em buscarem bandeiras de ampla aceitação para maximizar a quantidade de estabelecimentos na rede. Bandeiras de benefício mais e mais se conectam em arranjos abertos. O desafio é fazer isso de forma simples e segura.

A paySmart utiliza uma solução própria de tokenização – o paySmart Token Service Provider (TSP) – permitindo que Emissores não precisem manipular números físicos de cartão em seus aplicativos móveis e que possam operar com cartões tokenizados. É o caso da iFood, que se conectou às APIs paySmart e passou a disponibilizar cartões Elo e pagamentos digitais com QR Codes no Hub Elo. (Com assessoria de imprensa)