Isis Abbud, cofundadora e COO da Arquivei                                                                                                                                Foto: Divulgação

A Arquivei, especializada em inteligência de dados e gestão de notas fiscais eletrônicas, expande plataforma para oferecer antecipação de recebíveis a partir do desconto de duplicatas. Para isso firmou parceria com a fintech Quasar Flash, gestora de crédito com mais de R$ 3 bilhões e 12 fundos de investimentos no país. A operação será realizada na plataforma de automação de gerenciamento de documentos fiscais que atende mais de 90 mil clientes no país.

“Com a parceria, os clientes poderão usufruir recursos avançados e ter acesso a uma nova opção de antecipação de recebíveis a partir do desconto de duplicatas de forma rápida, sem burocracias e com as melhores taxas. Tudo em um único lugar”, diz Isis Abbud, cofundadora e COO da Arquivei.

A solução vem atender a demanda de empresas, especialmente as de pequeno e médio porte, que necessitam de crédito com rapidez de forma a ter mais fôlego para enfrentar o período da pandemia e dar continuidade aos seus negócios. De fato a crise econômica afetou de cheio o ecossistema das startups no país.

Cerca de 52% dos entrevistados, na pesquisa realizada pela Statista, admitiram ter renegociado contratos com fornecedores, devido à crise econômica gerada pelo novo coronavírus; enquanto 25% haviam demitido funcionários ou reduzido suas horas de trabalho.

“A parceria traz a oportunidade de levar para mais empresas, especialmente as PMEs, um meio alternativo de antecipação de recebíveis de suas vendas a prazo sem que, para isso, tenham que encarar processos burocráticos e altas taxas de juros praticadas por instituições financeiras tradicionais do mercado”, afirma Carlos Maggioli, fundador da Quasar Flash.

Com sete anos de atuação no mercado, a Arquivei reúne hoje cerca de 36 mil usuários. Em 2020, cresceu 40% seu faturamento anual, comparado a 2019. Atualmente, bilhões de documentos fiscais eletrônicos estão sob sua gestão. Sua plataforma SaaS possui integração direta com a Sefaz Nacional via webservice, permitindo consultas de notas fiscais e outros documentos fiscais eletrônicos, como CTe e MDFe.

(Com assessoria)